GLAMONICA

19 março 2007

Garota pop

Depois do sucesso de “O Diabo Veste Prada”, o mundo da moda volta a ser tema em Hollywood. Desta vez, em um conceito artístico. Depois de uma estréia discreta nos EUA, estreou na semana passada na Europa, o filme “Factory Girl”, de George Hickenlooper. A história foca em Edie Sedgwick – interpretada por Sienna Miller (de “Alfie”) – uma atriz que ganha um “empurrão” na carreira pelo gênio da pop art Andy Warhol – interpretado por Guy Pearce (de “Amnésia”) – e seu badalado estúdio Factory.

factory07

Além de Warhol, também são mostrados no filme o fotógrafo Gerard Malanga, os roqueiros Lou Reed e Bob Dylan, entre outros músicos, modelos e artistas. Além, é claro, de desfiles, sessões de fotos, shows e performances da agitada cena cultural de Nova York no final da década de 1960.

factory08

O figurino é um prato cheio para quem curte vintage. O filme tem 1h30 de duração, é uma produção barata de US$ 7 milhões e ainda não tem data de estréia prevista para o Brasil (se chegar por aqui).
Felizmente, a vida de Andy Warhol continua rendendo muito para o show bizz. Os filmes "Basquiat" (1996), "I Shot Andy Warhol" (1996), entre outros menos populares já retrataram na telona passagens da vida do multi-artista.

Para ver o trailer de Factory Girl.

Marcadores: , , , , , ,